terça-feira, 14 de junho de 2011

.:De burra só a cara (e o jeito de andar):.

Desabafo: Estou com extrema dificuldade em ser plácida em meio a tanta burrice. Juro, eu tento. Mas, em certos momentos, perco a cabeça. A cabeça, a estribeira e até a educação. Caraca! Será que é tão difícil ser inteligente? Ou pelo menos agir como se fosse? E olha, estou indo muito além do conceito. Não quero ninguém citando Neruda, lendo Anïas Nin, ouvindo Bach ou se trancando na garagem, pra ver se incorporar o Steve Jobs.
É só ser coerente, gente!

Um cara que trabalhou comigo dizia:" impossível querer resultado diferente, fazendo todo dia a mesma coisa". Ele deve ter ouvido isso numa dessas palestras de motivação, auto-ajuda, sei lá e tanto faz. Não só eu concordo, como incorporei ao meu dicionário pessoal como definição de burrice. Será que é (mais) fácil se prender a desejos fajutos pra realizar sonhos medíocres? Arrumar desculpas para fracassos constantes permeados por atitudes sempre reativas e sem sentido algum. Enfim: Penso que, pra alguns, fingir ser esperto pra burlar a falta de inteligência parece mais fácil.

Ser burro é ser raso, preguiçoso, pouco atento. Confundir amor com conforto, 'ser crente' com 'ser certo'; senso com consenso e o que mais possa parecer óbvio.
Não sei se faz sentido. Mas, se não faz, tudo bem também

É só não ter preguiça e confundir esperteza com inteligência. Querer tirar proveito de tudo e todos não é inteligência. É o famoso "GERSON". Inteligência é mais que isso.

Um comentário:

Reinaldo disse...

Essa definição de "impossível querer resultado diferente, fazendo todo santo..." pode usar pq é de um cara mais fodão que os caras de auto-ajuda :D http://www.quotationspage.com/quote/26032.html

Quem vos fala

Minha foto
Brazil
Sou aquela que dança quando a música acaba.