terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

.:"Quem tem coragem não finge":.

Este texto é sobre a Samira, que nem conheço e já entendo pacas.
Samira está por aí, buscando as verdades da vida. Samira desistiu de uma carreira porque passou na faculdade e vai se virar, do jeito que der, como vier. Samira quer mais, cansou de se sentir anestesiada e incompreendida. Samira não quer o rótulo de insatisfeita convicta ou confusa-prolixa.  

Samira quer mais. Assim como o Adriana, o Rodrigo, a Vivian, o Zé, a Paula e o Rafael também querem. Alguns fazem parte do clube que detesta a mesmice, outros, acreditam que felicidade plena é uma mentira, pois sempre existe um canto vazio a ser preenchido. A dificuldade está em compreender uma dessas necessidades – ou das duas - e admiti-las. 

Mais do que isso: se conhecer o suficiente para dizer que a vida que leva não é a que gostaria. É dolorido admitir que tem algo errado. Dói e custa caro. Custa casamento, emprego, casa, amigos, perder credibilidade e apoio. Mas viver a angústia de Samira também é cansativo e doloroso. Ser (sempre) incompreendida, taxada de inconsequente ou sonhadora.

Samira cansou e decidiu mudar. Ouviu a voz do coração, o chamado da vida. Ou, simplesmente, Samira cansou: botou a mochila nas costas e foi atrás do que acredita – por ora.

Amanhã, Samira poderá mudar de ideia. E tudo bem. A vida, no fim, é sobre isso: mudar de ideia, descobrir novos meios, tentar viver de um jeito mais quente, divertido, engraçado e surpreendente. Nem sempre dá certo, claro. Aí a gente volta umas casas e se reinventa.Ou tenta.

Samira, tamo junto. Voe alto! Parafraseando uma canção: ainda bem que quem tem coragem não precisa fingir.



Nenhum comentário:

Quem vos fala

Minha foto
Brazil
Sou aquela que dança quando a música acaba.