sexta-feira, 1 de março de 2013

.:Desaforada:.

"Fulano se dá bem porque é político". Faria um bem danado para minha alma aflita, que acredita que "ser político" é o mesmo que ser ambíguo e descaradamente falso, se alguém me convencesse do contrário. Aqueles que são comedido, polidos, calculando palavras enxergo com seres socialmente amordaçados com o vocabulário permeado por expressões corporativas e funcionais. Dizer pro namorado que a crítica  é só um "feedback positivo". Quem nunca? Eu nunca.
Prefiro acreditar que relações naturais, verdadeiras e saudáveis são aquelas onde tudo é claro, sem jogo, sem passeio ou fricotes. Sem medo de ser feliz, de se jogar, de se apresentar, dar a cara pra bater. Sei que num mundo onde tudo é escolha, posicionamento, PT x PSDB, Rosa x Azul, Gaviões x Mancha Verde fica difícil ser verdadeiro, autêntico e escolher um lado o tempo todo. No entanto, relações pautadas em atitudes moderadas são, no mínimo, moderadas. Onde o que se diz é meio verdade, o que se sente é meio sentimento e o que se faz, nunca é por inteiro. Por definição, mediano.
Acredito que nesta vida, somos dignos do tudo. Relações livres, completas e inteiras. E dizer "tudo bem, sem problemas", mesmo não concordando com algo, só para as pessoas importantes e íntimas. Fazer pelo bem comum, bem querer e bom amor, evitando a quebra de clima e de confiança.
Com o resto do mundo, "não" é  "não" e "sim" é "sim". Vamos debater, galhofar, lavar a roupa suja, se necessário, mas nada de ir embora engasgado. Simplesmente porque a vida é mais fácil quando você não leva desaforos pra casa. Porque lá, definitivamente, eles não devem morar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem saber de quem é esse blog, eu diria que esse texto é seu, e que retrata o Linão que eu conheço, o Linão que eu sempre descrevo!
Texto complicado para um mau-entendedor.
Mas pra quem de conhece, o entendimento é instantâneo, e coerente!
Amo você.
Ass: a amiga citada!

PS: eu compraria um livro, uma Biografia sua! Pense nisso!

Quem vos fala

Minha foto
Brazil
Sou aquela que dança quando a música acaba.