sábado, 30 de outubro de 2010

.:Graça:.

O "Na madruga boladona" nasceu a partir da de uma necessidade. Necessidade de ter muitas coisas pra dizer, muitas angústias para compartilhar. Muito texto bom para indicar. Muita música boa pra ouvir... Enfim, muitas vontades. Esse é o blog!
E um comentário me levou a escrever esse texto."Agressiva". Essa foi a palavra que ouvi a respeito da maneira que me comunico. "Agressiva". E para fazer sucesso, eu preciso ser "engraçada". Não soube o que responder! Para ser bom, precisa ser engraçado? Ter "graça" não significa ser engraçado. Eu só quero a graça! Graça é um conjunto de qualidades. Eu quero a graça. Ser for engraçado, tudo bem. Até porque (quase) toda leitura tem lá sua qualidade. Por mais perturbadora que seja.

Réplica

Aí, eu me lembrei de uma palavra, com uma amplitude muito grande e que vai fazer sentido: Intertextualidade. Falar do texto, em outro texto. Em forma de tradução, paródia, paráfrase ou etc. 
Meu post é intertextual. Porque se refere ao título do blog: Na madruga boladona. 
Eu quero muito que algo que seja dito aqui cause alguma impressão e, consequentemente, uma reação. E que seja essa a reação: dar opinião.
E pitaco é uma coisa que me deixa bolada.

Um comentário:

Unknown disse...

Tem sua graça bastante sutil um texto que consegue misturar as palavras "intertextual" e "pitaco" e ainda assim fazer sentido :)

Quem vos fala

Minha foto
Brazil
Sou aquela que dança quando a música acaba.